Por grato convite da Biblioteca e Serviço Educativo de Serralves e do Projecto PO.EX'70-80, fomos convidados a participar, no próximo Sábado dia 24, numa mesa redonda com Johanna Drucker e Manuel Portela.
Este encontro intitula-se Edição electrónica e a materialidade do livro: Poesia experimental,
livros de artista e banda desenhada.
A entrada é gratuita mediante inscrição prévia para i.koehler@serralves.pt ou pelo telefone 22 615 65 40 (Isabel Koehler) e terá lugar na Biblioteca de Serralves das 17:00 às 19:30.
Sinopse: A convergência multimodal das textualidades digitais abre um
novo espaço de edição e arquivo no que diz respeito a formas multimédia e intermédia de escrita. No actual contexto tecnológico, a poesia experimental e de invenção oferecem um espaço particularmente relevante para testar as potencialidades da representação e da edição digital.
Esta mesa redonda discutirá a visualidade e a intermedialidade presente nas práticas experimentais, bem como a remediação, as migrações interartísticas e a materialidade das formas significantes. Os problemas da mediação tecnológica serão ilustrados através de exemplos de literatura contemporânea, nomeadamente o que diz respeito à poesia experimental, aos livros de artista e à banda desenhada.
Para mais informações, cliquem (novamente) aqui.
Apareçam!
21 de março de 2012
24 de Março: Mesa Redonda em Serralves.
Publicada por Pedro Moura à(s) 8:37 da tarde
Etiquetas: Academia, Colaborações, Territórios contíguos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário