19 de dezembro de 2013

3 cursos do LEBD na Oficina do Cego.


Serve a presente mensagem para informar que já está disponível no blog da Oficina do Cego o plano formativo para o primeiro semestre de 2014.
No quadro dos vários cursos e workshots, o Laboratório de Estudos de Banda Desenhada (o nome de "pompa" do espaço que coordena as Conferências de Banda Desenhada em Portugal e este blog) terá três ofertas. Dois cursos cursos teóricos, de introdução à análise crítica, com "Como ler banda desenhada" e "Como ler ilustração", e outro mais alongado, sobre "Banda desenhada experimental".
Para mais informações, o programa (em breve), e modos de inscrição, consultem aqui.

3 comentários:

José Sá disse...

Olá Pedro,
Sou uma pessoa que lê mais ou menos um maço de banda desenhada por dia :-). Mas fi-lo sempre sozinho, sem qualquer orientação. A prática da leitura é um caminho árduo e que ajuda à escolha mais consciente dos livros, mas que que nem sempre leva à compreensão, como é o meu caso, de muitas das coisas que li.

Dos destinatários que apontas ao "Como ler a banda desenhada" serei o mais genérico, já que, com toda a honestidade, só me consigo enquadrar na categoria de adulto. Apesar disso prometo portar-me bem, estar calado e atento, se ainda houver vaga :-). Penso que a inscrição é através do mail da Oficina do Cego, certo?

O que quer isso dizer de "uma obra de banda desenhada... sem quaisquer limites"? Posso levar três listas telefónicas (a 2ª, 3ª e 4ª)?
Obrigado e Abraço
José

Pedro Moura disse...

Ha! Ha! Essa expressão é o máximo. Presumo assim que o médico me deveria aconselhar cortar o consumo diário de facto... Não é saudável.
Bom, a questão dos destinatários é apenas um aviso à navegação, mas está aberto a todos (adolescentes são bem-vindos, mas para crianças não funcionaria, claro). E o propósito é fazer uma primeira abordagem de análise à banda desenhada, não criar hierarquias de gosto. O programa estará disponível ainda este fim-de-semana, espero, e responderei por email pessoal à questão da inscrição. Quanto à escolha do livro, é para que as pessoas utilizem a "matéria dada" num exemplo que gostem. Listas telefónicas são bem vindas.
Até breve,
Pedro

williams disse...

Check the lottery sambad result online. You may check old results, bumper results, daily results and lottery sambad news. Updated

https://lotterysambadresult.in/oldresult.html