29 de julho de 2014

10 anos.

Em Julho de 2004 começavam os primeiros passos a tentar perceber esta tecnologia do blog. Dez anos passados, ainda não percebemos bem.
Aprendemos muito noutros campos, juntamos mais uns livros, uns amigos também.
É discutível o que mudou no panorama da crítica da banda desenhada, se bem que muitos dos agentes possam ter mudado.
Às vezes surge a pergunta, "para quê?", mas não há respostas iguais todos os dias.
Enfim, continuemos... mas esperando que com alguma companhia. "É por isso que gostava de vos ver aqui".


10 comentários:

Anónimo disse...

muitos parabéns, pá!

toma lá um presente (provavelmente já conheces mas cá vai na mesma) http://pariascomix.tumblr.com

não pares.

José Sá disse...

Parabéns ao Blogue!

Pedro, 10 anos é muito texto e é pena que estejas longe, que isto merecia uma grande jantarada de javali assado e correspondente bebedeira gaulesa entre conhecidos e anónimos admiradores deste blogue e do seu autor. Como me acostumei a pedir-te, também utilizando o título de uma música, "no pares, sigue, sigue". Fiquei um pouco assustado com as tuas referências às músicas do Paulo de Carvalho, mais ainda sendo a que citas uma canção que balança entre o desafio e a conciliação com o publico. Consigo imaginar o tempo que dedicas a este blogue e aquilo que terás que sacrificar ou abdicar para corresponder com a qualidade que exiges dele. Nunca acredites que as boas acções serão esquecidas sem recompensa. Tens imensos leitores e cada um traz consigo outro. E, como diz a música, assim consegues fazer do blogue um livro pra toda a gente. Olha o meu caso, entre outros, já pus a minha mulher e a minha irmã a ler o teu blogue e só me falta a minha mãe que não sabe usar o computador (falo a sério).
Voltando ao Paulo Carvalho, não por uma questão de gosto e não sendo este cantor quem mais esperava ver servir de alusão aos teus 10 anos, temi que usasses outra música, aquela mais conhecida por ser usada como senha ao 25 de Abril. Ainda bem que não :-), que isso seria "o ficarmos sós".
Sem te conhecer, reconheço em ti um bom amigo. És generoso com os teus leitores, partilhas, não te escondes, és leal e perserverante, como deve ser um amigo.

Obrigado e um Grande Abraço.

José

Loot disse...

Muitos Parabéns.

Enquanto o blogue continuar, a companhia não falhará certamente.

Abralo

José Sá disse...

Se o és há que dizê-lo correctamente: perseverante, irra!

:-)José

Pedro Moura disse...

Caro José,
Obrigado pelas palavras. A escolha de uma canção parace sempre carregada de toda uma série de associações, é certo, seja pela 2ª senha do 25 de Abril, a encomenda do hino do PSD ou a canção de abertura de "Era uma vez o Espaço". Mas nem uma coisa invalida a outra, e esse verso do Paulo de Carvalho parece sempre poder cumprir um papel para além do seu contexto imediato.
Obrigado também pela contaminação pela família, mas espero que não traga dissabores. É preciso proteger os nossos familiares de torturas que podem não ser partilhadas totalmente. Mas sim, continuemos...
Caro Loot, outro "abralo"! :) E continua também a escrever, por favor!
Pedro

gambuzina disse...

e aguentaste-te nas puxadas,
homem das mil palavras...
parabéns

Pedro Moura disse...

Puxa, qu'aguento!
Beijinhos, Teresa, e obrigado.
Pedro

felipe dos santos disse...

parabéns, muitos anos de vida! continue assim!

felipe dos santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1berto disse...

- "para quê?"
- "para béns!"