25 de outubro de 2014

The Lisbon Studio no FIBDA 2015.

O presente post serve para indicar que amanhã, 26 de Outubro, terá lugar uma apresentação do The Lisbon Studio (TLS), que terá a presença de um número substancial dos artistas associados a este colectivo, e com moderação nossa. Uma vez que são, como reza a expressão, em número superior às entidades maternas, torna-se difícil arrolar, e para mais com certezas, todos os nomes dos que estarão presentes. Mas adivinha-se uma conversa animada, se bem que provavelmente sem ordem. (Mais).

Há pelo menos duas razões de força para a presença do colectivo no FIBDA. Por um lado, no quadro da comemoração do 75º aniversário do Batman, há uma exposição comissariada por Lawrence Klein - director do Museum of Comic and Cartoon Art, uma organização sem fins lucrativos e que até há pouco tempo era sediada em Nova Iorque - em que artistas de vários quadrantes recriam algumas das capas que fazem a história dessa personagem. Muitos dos autores do TLS embarcaram nessa aventura [esta imagem é a de Pepe Del Rey], e poder-se-ão confirmar essas versões.

Por outro, trata-se igualmente do lançamento do número 8 da The Lisbon Studio Mag, que é lançada com algumas diferenças em relação à vida anterior. Esse será também outro dos assuntos a abordar. A capa é de Pedro Brito, e também participamos com duas histórias curtas, de que daremos conta atempadamente, mal ela esteja disponível online. 

Nota final: agradecimentos aos membros do TLS pela ajuda da informação, em especial a Pepe Del Rey pela imagem e a Ricardo Cabral e a Pedro Brito pela capa da TLSM8.

2 comentários:

José Sá disse...

Olá Pedro,

Quando é que este tipo de movimentos vai "elevar" a sua alternatividade e escapar à lei do fim-de-semana para permitir que os que têm profissões que escapam à, como dizer, normatividade consigam estar presentes? Não é para responder, claro. É tão somente a frustração falante, o bicho que azucrinava a consciência do Gepeto, a expressar-se. Apesar das tuas faltas em passadas edições :-) de repassar a matéria dada aos prosélitos ausentes, será que poderás resenhar o "teu" festival?
Não sendo este um blogue de "discos pedidos", de vez em quando por que não?
Bom festival e parabéns pelas iniciativas.
José

Pedro Moura disse...

Olá,
Não tenho mesmo perfil para fazer balanços e jornalismo, e muito menos de resumir conversas que se estendem por tantas direcções. É uma pena que não haja webcasts ou coisa que o valha, mas há muito boa gente a tirar fotos e a ouvir, que muito possivelmente farão notícias nos seus canais respectivos.
O melhor, seja como for, é beber cervejas e comer bifanas no FIBDA com esta malta...
Até breve,
Pedro