26 de junho de 2019

Tinta nos Nervos.


A 6 do presente Junho, abriu em Lisboa, na Rua da Esperança, no. 39, uma nova livraria-galeria chamada Tinta nos Nervos. Trata-se de um espaço dedicado às artes do desenho, inclusive as artes gráficas, as artes do livro, o cartoon, a ilustração, e, claro, a banda desenhada. É também uma galeria, que apresentará exposições de média-duração de artistas e/ou obras associadas àquelas disciplinas indicadas. Finalmente, tem um pequeno café e esplanada que poderão tornar uma visita rápida numa experiência zen.

A razão pela qual estou a fazer esta publicidade deve-se ao facto de ser um dos membros-fundadores. Este projecto já estava a ser cozinhado há algum tempo e finalmente concretizou-se. Porém, implica alterações profundas na minha vida profissional, inclusive o tempo livre para escrever. Acrescentando a isso a actividade lectiva e a continuação de uma vida académica, notar-se-á a menor disponibilidade para produção. Além disso, como sabem, o Lerbd não é um espaço de "copy-paste" dos press releases das editoras, nem nos interessa apresentar frases feitas ou fórmulas em torno dos livros mais circulados. 

IMG_5239Tendo em conta igualmente que os leitores deste espaço são sobretudo silenciosos, o impacto não será significativo. 

Continuarão a encontrar aqui (e no blog em língua inglesa, onde repito este anúncio) resenhas, mas serão particularmente curtas, "recados" quase, ou apontamentos. E pondero se não poderei dar início a algo feito em vídeo ou algo assim…



Os leitores habituais recordar-se-ão de que o nome provém do título da exposição que teve lugar no Museu Colecção Berardo em 2011 (e, por sua vez, de uma citação de Raul Brandão).  
A visita dos leitores do Lerbd é esperada. Entretanto, podem seguir as actividades desse espaço no Facebook, Instagram e site

1 comentário:

sara disse...

Parabéns!!